Sobre Sindicato do Sono

Quem Somos

A história da família Sindicato do Sono é bem parecida com a história da sua família. No início dos anos 80, o português Vitor Cruz convidou seu sobrinho de 17 anos, Manuel Grova, para trabalhar como vendedor em uma de suas cinco lojas de móveis.

O menino aceitou o primeiro de muitos desafios à frente. Muito fraco em vendas e já dando prejuízo para o tio, o começo para Manuel foi difícil, mas a vida não desiste quando reconhece um talento.

Manuel também não desistiu e não aceitou o fracasso como pagamento. Comprou livros sobre técnicas de vendas, fez curso no Senac e observou como outros vendedores experientes faziam. O resultado foi o sucesso nas vendas. O menino vendeu, mas vendeu tanto a ponto de seus sonhos não caberem mais na loja do tio.

Então, depois de 13 anos, ele decidiu sair daquele emprego sem a aprovação do Sr Vitor Grova, contrariado por perder seu melhor vendedor. E lá se foi. Manuel queria ser gerente ou coordenador nas grandes magazines da época. O rapaz trabalhou, mas trabalhou tanto a ponto de seus sonhos não caberem mais nas grandes magazines também.

Manuel decidiu ter seu próprio negócio e foi ser concorrente do tio Vitor no ramo de móveis. Comprou loja, fechou loja. E nessa trajetória de dono do negócio, nem tudo foi só sucesso. Manuel quebrou muito a cabeça também. Às vezes a situação econômica apertava e era necessário fechar. E ele fechava. Mas sempre se levantava e abria de novo.

Na década de 90, alugou um galpão num bairro bem localizado do Rio de Janeiro. Depois comprou esse galpão onde há 18 anos está localizada a Sindicato do Sono, loja de colchões e móveis em geral. E quando viu o sucesso das vendas na internet, Manuel venceu mais um desafio. Investiu e colocou o Sindicato do Sono também na web. Outra decisão visando satisfazer as necessidades dos seus clientes.

Como trabalhar duro e com tanta paixão no mesmo ramo há tanto tempo? Manuel é casado há 30 anos com uma esposa e companheira que o ajudou a criar muito bem seus dois filhos. Esta é a base do sucesso desta trajetória. Viu como é bem parecida com a história da sua família?

Nosso Desejo – Oferecer ao cliente o que ele quer, transformar sonho realidade e ser referência em atendimento de qualidade.